terça-feira, setembro 05, 2006



Galvão estava impossível hoje

Amigos, perdi a conta das besteiras que o Galvão falou hoje.

Pra começar, com a ajuda da produção da Globo que na legenda do hino galês colocou a letra do hino da Inglaterra, disse que o hino dos dois países era o mesmo. O Marcos Uchôa o corrigiu imediatamente dizendo que o primeiro ministro Tony Blair autorizou os galeses a terem seu próprio hino. Que mico, Rede Globo!

Chamou o clube dono do estádio de Tottenham HotspuRS e não HotspuR, sem o 's' no final. Aliás, disse que o Tottenham é um time pequeno da Inglaterra!

Rebaixou o pobre Portsmouth. O time segue firme e forte na vice-liderança da Premier League sem não ter tomado nenhum gol, com 7 pontos, só atrás do Manchester United, que tem 9.

E por falar em Manchester, disse que o Giggs é o capitão do time, quando na verdade é o Gary Neville.

Tentou ridicularizar o robusto zagueiro galês James Collins só pra diminuir o West Ham. Por que será? Claro. Como vimos contra a Argentina, Galvão torrou o saco ao ficar criticando sem parar a transferência de Tevez e Mascherano para o time inglês, dizendo que saíram do Corinthians para jogarem em um time pequeno. Só lembrando que o West Ham tá disputando a Copa da UEFA esse ano, que não dá pra comparar o salário (em libras) que eles vão ganhar na Inglaterra e a infra-estrutura deles com qualquer time brasileiro. Mas claro. O Galvão, com seu ufanismo desenfreado, acha que podemos competir com o mercado europeu.

APOSENTA, GALVÃO!

éééééééééé... é do Anônimo às 17:56 |  | 3 pitacos





Texto do Caio Maia, do ótimo site Trivela

"Cala a boca, Galvão"

Durante a Copa do Mundo, por conta do trabalho só pude assistir um jogo do Brasil em casa com os amigos. Antes de começar a partida, perguntei em que canal queriam ver, e nem me dei ao trabalho de vetar o Galvão, já que achei que ninguém ia optar pela Globo. Para minha surpresa, deu Galvão de goleada. No tapetão, é claro, impus outro
canal, afinal a TV era minha.

Para mim, assistir futebol com o Galvão narrando é sempre uma experiência desgastante. Com freqüência, sente-se vontade de estapear o cara, tamanha a quantidade de lugares comuns e informações erradas que o narrador produz. Seria ingênuo, no entanto, achar que ele narra desta maneira por falta de inteligência ou de preparo. Ninguém chega a narrador principal da Globo sendo estúpido ou despreparado, e claramente não é este o caso de Galvão.

Minha hipótese é a seguinte: ele narra assim porque é assim que o brasileiro gosta que ele narre. Nós brasucas queremos ouvir alguém dizer que é "uma ousadia" alguém pensar em pôr o Robinho no banco. E que Fabio Capello é um idiota porque vendeu Julio Baptista e quer vender Cicinho. Isso, preferimos ser enganados.

Para não voltarmos muito no tempo, lembrando, por exemplo, da vez em que Galvão ficou minutos descrevendo uma contusão na perna esquerda de um jogador que mancava da direita, selecionei alguns dos melhores comentários do jogo deste domingo contra a Argentina:

"Momento difícil para o futebol do Brasil", disse o narrador diversas vezes durante o jogo. Repare: um chuta a gol da Argentina não é um momento difícil para a Seleção, mas para o "futebol brasileiro". Se fosse gol, clubes, jogadores, federações, todos sofreriam com isso.

"Faltava bom humor e alegria para a Seleção na Copa". Engraçado, e eu que pensei que faltasse futebol organização tática e humildade. É estranho alguém dizer isso depois de ter dito umas 500 vezes que o que faltou foi seriedade. Mas afinal, vou eu querer que o cara seja coerente?

Aos 39, Cicinho perdeu um gol feito. "Não era fácil de fazer", diz Galvão. Não era fácil, era obrigação. Elano fez um mais difícil. Mas Cicinho, até aquele momento, ainda estava entre os "queridinhos".

Aos 28, Robinho foi o Robinho que Galvão e a maioria dos brasileiros gostam, e perdeu um gol feito. Menos de um minuto depois, jogou futebol, sério: recebeu bonito passe de Daniel Carvalho, driblou com efetividade e chutou com força em direção ao gol. Não marcou, mas foi quase. Comentário de Galvão: "Taí o lado moleque do Robinho que a gente tanto gosta!" Não, não é isso, Galvão, é o contrário. O lado moleque é o que ele tinha feito no lance anterior, em que perdeu um gol feito.

O fato é que, embora haja muita gente que gostaria que Galvão Bueno ficasse rouco para sempre, somos minoria. Repito: ele não diz essa quantidade enorme de groselha porque é idiota, mas sim porque é o que a maioria esmagadora quer ouvir. Pode acreditar.

Importante: o texto ao lado não deve ser lido como uma crítica pessoal a Galvão Bueno. As observações se referem a um estilo, ao qual o narrador da Globo se filia.

Coisas que só acontecem na Inglaterra: as pessoas respeitam os "um minuto de silêncio"!

éééééééééé... é do DJ Mangueira (Anderson Lopes) às 16:43 |  | 3 pitacos





Por que é que...

...tem sempre que ter um 'menino fulano' na seleção.

O da vez é o 'menino Marcelo'.

éééééééééé... é do DJ Mangueira (Anderson Lopes) às 16:41 |  | 2 pitacos

Se você já está de saco cheio de expressões como "limite extremo", "fórmula 1 é fórmula 1", "fulano está de bem com a vida", “a falta de jeito mando dizer oi”, “haja coração” e não é "amigo" do Galvão esse blog é o seu lugar.


Por que o Arnaldo César Coelho tem dado tantos foras no Galvão?
Não sei, mas virou meu ídolo
Ele está com ciúmes do Galvão com o Roooonaldinhooooooo
Porque está faltando cenoura na Alemanha
Ele atendeu aos nossos pedidos
Porque é o Galvão Bueno, tem que tomar fora sempre
Votar
resultado parcial...

Até na própria emissora ele virou motivo de piadas, graças ao seu ufanismo, gritos histéricos e um estranho amor pelo Rrrrrronaldinhuuu.


GAVIÃO BUENO, um dos melhores e mais realistas personagens do Casseta & Planeta.


Mais chato que o Galvão, só uma mistura dele com o Faustão


O passado hippie...imaginem...