O José Trajano da ESPN Brasil é uma figura. Ranzinza pra caramba, tá sempre reclamando de tudo. Do Parreira, do Ronaldo, do Adriano, da Globo... E agora no Linha de Passe, vendo o VT da briga que envolveu os jogadores argentinos no final da partida, mandou essa:
- Maxi Rodriguez deu um soco nas costas do Schwarzenegger.. Schwarzenegger, não.. Schweinsteiger!
Falar o quê, né?
éééééééééé... é do Anônimo às 20:45 |
|
1 pitacos
Tá difícil
Fui dar folga pros meus ouvidos e resolvi assistir Itália x Ucrânia na ESPN Brasil. Paulo Andrade narrando e no segundo gol da Itália, ele manda: "Luca Toni, 1,85m de altura mais impulso, salta pra marcar o segundo gol da Itália." Detalhe, ele não saltou na hora do gol, inclusive se abaixou pra conseguir o cabeceio. Depois, ao estilo Cléber Machado, tentou explicar e se enrolou mais; "Mas nesse gol ele não precisou saltar pra cima, usou seu impulso pra chegar na bola se abaixando". Ahn??? É amigo, tá feia a coisa...
éééééééééé... é do Gabriel às 17:20 |
|
0 pitacos
que peninha...
Toca y me voy... PRA CASA!!!!
Adeus Hermanos!
éééééééééé... é do Nuno às 15:10 |
|
0 pitacos
futebol filosofia
Cléber Machado e Casagrande volta e meia resolvem falar por metáforas. É 'subir os degraus' daqui... Um papo sobre a estrada da copa e os caminhos que estreitam, é pedra pra cá, pedra pra lá...
E quando engatam nisso, não páram mais. Aprofundam a conversa até que ninguém mais entende; nem eles mesmos.
éééééééééé... é do Paulo Capiotti às 13:40 |
|
0 pitacos
Como assim?
Argentina x Alemanha - Cléber Machado: "Frings recebe a bola, toca de primeira...quase..pro Ballack". AhuAuhAhuahauaUAHuA. Mas como???? Ou é de primeira ou não é, quase de primeira só na terra do Cléber Machado.
éééééééééé... é do Gabriel às 12:20 |
|
0 pitacos
Alemanha volta pra casa?
ESPN Brasil:
éééééééééé... é do Paulo Capiotti às 11:41 |
|
0 pitacos
Gato Mestre
Ele acabou de dizer, no globo esporte, que amanhã estará de volta.
Obrigado, Gato Mestre. Agora sim posso dormir em paz.
éééééééééé... é do Alex do Triplex às 11:38 |
|
0 pitacos
VOCÊ SE ACHA CHATO OU É MALDADE DA GALERA? Às vezes sou chato, sim. Quem não é? HajaCoracao: É pra responder? =)
E REVÊ SUAS PERFORMANCES? Sempre que possível. Faço minhas lições de casa direitinho.
HajaCoracao:Será que se irrita consigo mesmo?
JÁ SE ARREPENDEU DE ALGUM COMENTÁRIO FEITO NO CALOR DA HORA? Claro. O maior de todos foi o "eu sabia, eu sabia", do título do Ayrton Senna no Japão, quando ele deixou o Gerhard Berger ultrapassar no final. Eu errei. Não é que eu sabia, eu imaginava que aquilo pudesse acontecer pelo que passou nas corridas anteriores. Mas o "eu sabia" me rendeu uma advertência do Boni ( José Bonifácio Sobrinho, então vice-presidente da Globo), com toda razão. Ele disse assim: "Se você sabia, por que não contou antes?" Também me arrependo de uma crítica que fiz ao Ronaldão na Seleção Brasileira. Fui grosseiro com ele e já pedi desculpas.
HajaCoracao:2 erros, ok. Agora faltam 342325235147654732124...
DE ONDE TIROU ESSES ERRES ARRASTADOS ANTES DE RONALDINHO QUE TODO MUNDO IMPLICA? Não acho que as pessoas impliquem. A maioria gosta. O Casseta & Planeta, por exemplo, adora... Na hora que eu faço, não tem muito laboratório, não. Sai naturalmente. É que o Pelé não tinha o R, o Zico não tinha, mas o Ronaldo tem! As pessoas têm a memória curta. O Rrrronaldinho já foi Rrrrrromário também.
HajaCoracao: A pronúncia não é a mesma, Galvão. O amor, então...
(...)
QUANDO VOCÊ SAI, AS PESSOAS O TRATAM BEM OU TEM GENTE QUE ENCHE O SACO? Muitíssimo bem, com muito carinho. Nas cidades onde você não vai sempre, com a Seleção principalmente, no Norte, Nordeste, cidades que não são capitais, é uma coisa até em excesso - o assédio, o carinho, a tietagem. Não me lembro de chegar num restaurante e alguém faltar com o respeito. Sou uma pessoa polêmica, sou a voz do esporte da Globo, mexo com paixão. Futebol acima de qualquer coisa é paixão. Então às vezes tem uns corinhos no estádio, tem quem gosta, tem quem não gosta, é moda dizer que não gosta... Mas a relação direta com o público é superpositiva.
HajaCoracao: Eu sou chato mas tô na moda?
NO ORKUT TEM MAIS DE 30 COMUNIDADES DO TIPO "EU ODEIO GALVÃO BUENO"... Isso é normal. Há tantos anos sou a voz que leva as emoções do esporte pro povo brasileiro! Isso não me preocupa. Sou um homem bem-resolvido, muito feliz, tranqüilo.
HajaCoracao:Não somos todos? Um pouco mais de dúvidas e intranquilidade não fazem mal a ninguém. Auto-confiança demais também é pecado.
VOCÊ SOUBE QUE CRIARAM UM JOÃO BOBO COM A SUA CARA, O BOBUENO? Não. Legal, vai vender bem.
HajaCoracao: Eu não apostaria nisso. Comprar mini-galvões?
ESSAS PROVOCAÇÕES INCOMODAM? De jeito nenhum. Se eu não tivesse importância, nada disso existiria.
(...)
E O CASAGRANDE, VIROU SEU INIMIGO MESMO? Vem cá, materinha legal essa, hein? Se eu soubesse, não estava nem falando contigo. É só para me sacanear? Parece. Acho que vocês deviam perguntar isso para o Casagrande. O Casagrande é uma pessoa ótima, um ótimo profissional, é meu amigo. Estive com ele nessa fase de recuperação da hepatite, ele está vindo para cá, vamos trabalhar juntos. Não tenho problema nenhum com o Casagrande, nunca tive. Trabalhamos juntos há alguns anos, não sei de onde vêm essas coisas.
MAS ELE ANDOU DANDO ENTREVISTA NUMA RÁDIO FALANDO QUE VOCÊ SE COMPORTA COMO ESTRELA... E no dia seguinte ligou para mim dizendo: "Galvão, pelo amor de Deus, eu não falei nada disso". A verdade é que ultimamente existe muito sensacionalismo, muita maldade. Essa coisa de paparazzi, de correr atrás da vida alheia...
QUANDO VOCÊ ASSISTE A FUTEBOL, QUEM GOSTA DE VER NARRANDO? Gosto dos nossos dois narradores, acho o Cléber Machado e o Luís Roberto extremamente competentes. Gosto muito do Luciano do Valle, somos algo parecidos nessa coisa da emoção. E sempre achei o Silvio Luiz divertidíssimo.
VOCÊ ENTENDE DE TUDO QUANTO É ESPORTE? Tenho a obrigação de tentar conhecer todos eles. Sou um viciado em esporte, vejo o máximo possível em todos os países. Mas tem um que eu não gosto, aquela coisa de hóquei no gelo. Não consigo ver a bola! Não posso gostar de um jogo em que não consigo ver a bola.
HajaCoracao: Aqui entra o comentário do nosso leitor José Henrique Fatia da Silva: " BOLA?????? Ele disse BOLA?!?!?!?! Hoquei no gelo não tem bola, por isso é que ele não vê a BOLA!!!!!!!!. Tem é um disco - chamado puck . Segundo a Wikopedia: o disco é geralmente preto, feito de borracha. Possui em torno de 2.5 centímetros de grossura, 7.6 centímetros de diametro e 156 a 170 gramas de peso." éééééééééé... é do Paulo Capiotti às 10:01 |
|
0 pitacos
PARA CONTRARIAR 25/06/2006 Acontece o tempo inteiro: o narrador e o comentarista dizem algo e logo depois são desmentidos pelas imagens. Pouco antes de Ronaldo marcar de cabeça o primeiro gol do Brasil contra o Japão, Paulo César Vasconcellos, do Sportv, questionava: "Se a cabeçada é a deficiência de Ronaldo, por que o time insiste nessa jogada?" Galvão Bueno caiu na mesma cilada no jogo Brasil x Austrália: "Mas para que o Parreira vai botar o Fred aos 43 minutos do segundo tempo?" Bem, a resposta veio do próprio atacante e todo o mundo viu.
éééééééééé... é do Paulo Capiotti às 09:55 |
|
0 pitacos
Nem os deficientes visuais escapam...
Matéria publicada no Caderno da Copa de O Globo da última quarta-feira, feita com crianças e adolescentes que sofrem de alguma deficiência visual, atendidos pelo Instituto Benjamim Constant, no Rio, um dos centros de referência no país. Os joves se reuniram no IBC para assistir (do jeito deles, claro) Brasil x Gana.
Medo no silêncio do narrador
Sentada num canto, longe da TV, Carolina Rafaele, de 13 anos, parece alheia ao que se passa dentro das quatro linhas. Na primeira defesa do goleiro brasileiro, porém, mostra estar mais ligada do que a maioria: "Ui, Dida! Quase...", suspira ela, que tem a visão completamente comprometida.
- Fico quietinha para prestar atenção - diz, contando que às vezes se irrita com Galvão Bueno. - Quando ele grita "Olha o gol, olha o gol, olha o gol...", fico desesperada para saber se a bola entrou. Quando o gol não sai, tenho vontade de apertar o pescoço dele!
Nos acréscimos do primeiro tempo, Carolina tem mais um motivo para se chatear com Galvão: Cafu cruza para Adriano, mas o narrador se cala por alguns segundos depois que a bola entra. Quando percebe que o árbitro confirmou o gol, solta a voz. E a molecada também. A festa segue pelo intervalo e Carolina reclama com uma amiga: "Poxa, foi gol e você nem gritou!"
éééééééééé... é do DJ Mangueira (Anderson Lopes) às 02:15 |
|
0 pitacos
quinta-feira, junho 29, 2006
Mais um vídeo
Reporter Vesgo e Silvio em mais uma matéria na Alemanha :)
Nosso leitor Bruno Gross mandou essa pérola(?) do Galvão, dita no jogo Portugal x Holanda:
"O árbitro russo ta deixando o jogo correr muito. E olha que árbitros europeus costumam ser mais rígidos. Rússia é na Europa?"
Bom, ai depende em que cidade o juiz tenha nascido 0:)
Outro mail, do leitor Daniel F. Gonçalves:
"Inglaterra 1 x 0 Equador Finalzinho de jogo, 'England' vencendo... Ataque pro Equador, jogador em posição legal e bandeira marca impedimento. Galvão: Lógico que ele vai marcar, não quer confusao pro lado dele. Portugal 1 x 0 Holanda. Finalzinho de jogo, Portgual vencendo.. Contra ataque de Portugal, impedido, bandeira marca. Galvão: Lógico que ele vai marcar, não quer confusao pro lado dele. Não importa a situação, todo final de jogo Galvão fala isso. E outra: Se evita confusoes marcando as coisas certas, ou errando? Nem Galvão sabe...."
Já o leitor Helder nos escreveu: "Olá pessoal, tudo bem? É a primeira vez que escrevo. Quero só narrar um episódio que ficou guardado na minha memória, apesar de já ter se passado 11 anos. Primeiro jogo do Brasileirão 95, jogo ás 18 hs no Mineirão entre Atlético Mineiro e Corinthians. Naquela época o centroavante do Galo era o Ézio, o Super-Ézio, que jogou no Fluminense, etc. Primeiro gol do jogo e do campeonato, Ézio de cabeça. Galvão Bueno narrando: subiu Ézio e meteu a caboça na bela. Passaram-se alguns segundos de silêncio e o mala-mór não se corrigiu. Não teve nem a humildade de falar que seria a cabeça na bola. A Globo deve ter gravado, afinal foi gol. Inesquecível."
*notícia publicada em 27/06/2006 às 11:01 no site Babado e repassada a nós pelo leitor Norival Junior
Galvão Bueno tem ingresso de jogo roubado na Alemanha
Galvão Bueno teve problemas na Alemanha no último domingo (25). O narrador da Globo teve roubado seu ingresso para o jogo entre Portugal e Holanda, na porta do estádio. Segundo a coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, por pouco o jornalista não fica impedido de entrar na partida.
Outro que teve seus bens roubadas foi Kia Joorabchian, o homem forte do Corinthians. Um ladrão arrombou seu quarto em Dusseldorf e levou dinheiro e objetos de valor, diz a coluna.
Se o Galvão ficasse de fora, tinham que erguer uma estátua pra esse ladrão bem feitor.
éééééééééé... é do Paulo Capiotti às 16:09 |
|
0 pitacos
A certeza duvidosa de Telmo Zanini
Depois do jogo, no Sportv, Luiz Carlos Júnior pergunta a Telmo Zanini se Ronaldinho Gaúcho preferiria jogar mais avançado, como no Barcelona. E Telmo Zanini lascou:
- Eu acho que sem dúvida.
Telmo Zanini, vamos organizar a bagunça: ou você acha, ou você não tem dúvida. As duas coisas ao mesmo tempo, nem o Galvão é capaz.
Para citação: "Eu acho que sem dúvida." ZANINI, Telmo. Arena Sportv, 27 de junho de 2006, às 14:19h de Brasília.
éééééééééé... é do Mauricio Neves às 15:44 |
|
0 pitacos
Tiiiinha que ser o Galvão
Encerramento de jogo, Galvão pergunta: "Falcão, Espanha ou França? - França, pois a Espanha é mais time.
Galvão prossegue: "Casagrande, prefere Espanha ou França?" - Eu prefiro pegar a França.
E finalmente: "Arnaldo?" - Espanha, Galvão.
"Tiiiinha que ser o Arnaldo pra discordar..." completa o mala.
éééééééééé... é do Paulo Capiotti às 15:35 |
|
0 pitacos
Pedala, gordinho!
Rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrooooonaldiiiiiiiinhooooo fez o gol e foi logo alçado à marca de artilheiro da copa. Não interessou ao Galvão se ele tem o mesmo número de gols do Crespo, muito menos os quatro (um a mais, galvão!!) do Klose.
Deve ter sido a emoção de alcançar a artilharia de todos os tempos, como não cansava de repetir. O melhor atacante do universo conhecido, a velocidade, a arrancada, chegando "ousadamente onde nenhum homem jamais foi..."
éééééééééé... é do Paulo Capiotti às 15:13 |
|
0 pitacos
Imprensa Padrão
De lei. Pra todo jogador que passava, a mesma pergunta: "França ou Espanha, Fulano?" E os Fulanos: "Tanto faz. Não podemos escolher adversário. Seja qual for vamos jogar o nosso futebol e blá blá blá."
E preparem-se pela enxurrada de matérias clichês caso a França se classifique. Vai ser um tal de "vingança" de 86 e 98 que não vai ser brincadeira.
éééééééééé... é do Anônimo às 15:06 |
|
0 pitacos
Isso é simpatia?
Não entendo todo jogo mostrar o Olodum, os caras tocando, dançando, aqueles cabelos ridículos e nenhuma novidade. Vou fazer uma roda de bossa nova, será que a globo me filma? É amigo, toque sua música, chega de Olodum.
éééééééééé... é do Gabriel às 14:52 |
|
0 pitacos
Estatísticas - Brasil x Gana
O fantasma de Dortmund – 4 vezes Este foi o time que o Parreira escalou, então, este é o time pra quem você vai torcer aí do Brasil – 3 vezes O torcedor tá preocupado – 3 vezes Tá difícil – 3 vezes Dida pega a bola e todo mundo vira as costas – 2 vezes Nós não somos exigentes demais com a seleção? – 2 vezes Prepare o seu coração – 2 vezes A bola sempre sobra pra Gana – 2 vezes O time ta mal escalado – 1 vez É preciso ter calma no início – 1 vez É preciso tomar cuidado – 1 vez Estão começando a gostar do jogo – 1 vez (aos 19 minutos) E Gana vai gostando mais do jogo – 1 vez (aos 22 minutos) Haja coração – 1 vez Aos trancos e aos barrancos – 1 vez Olha o triângulo ali – 1 vez
éééééééééé... é do DJ Mangueira (Anderson Lopes) às 14:52 |
|
0 pitacos
Cama de gato
Estão Galvão e Arnando no Jornal Hoje pra "desvendar" o que é cama de gato. Galvão, é sério que você não sabia? Galvão no mundo da lua.
E mais uma vez o Galvão vem com esse papo de "espantar o fantasma de Dortmund", só por causa da eliminação do Brasil na Copa de 74 naquele estádio para o carrossel holandês. E alguém estava preocupado com isso?
éééééééééé... é do Anônimo às 13:58 |
|
0 pitacos
50 fatos sobre o mala - Parte 4
31) Quando Galvão Bueno era criança, seus colegas o odiavam porque, a cada gol nos jogos de futebol, Galvão obrigava a todos os atletas envolvidos a repetir o lance para os que não tinham visto. Só para ele narrar o replay.
32) Galvão Bueno pronuncia mais letras "r" por ano do que todos os habitantes do Estado de São Paulo.
33) Se as duas palavras que ele mais gosta de pronunciar tivessem a letra "r" - "Galvão" e "Bueno" - ele pronunciaria mais a letra "r" do que todos os habitantes da República Popular da China.
34) Galvão Bueno só não é famoso na China porque a seleção chinesa nunca faz gols.
35) Galvão Bueno nunca teve calos nas cordas vocais. Seus calos é que têm cordas vocais.
36) As cordas vocais de Galvão Bueno são tão resistentes que são usadas para sustentar o Bondinho de Pão de Açúcar.
37) A voz de Galvão Bueno é a única que pode ser vista do espaço.
38) Galvão Bueno nunca diz um palavrão. Prefere dizer duas palavrinhas.
39) Quando Deus criou Galvão Bueno, perguntou a ele onde ele gostaria de nascer. Ele escolheu o Brasil, porque todos os verbos no infinitivo em português tem a letra "r" no final.
40) Mesmo sendo brasileiro, Deus só acatou porque sabia que um dia ele trabalharia na Rede Globo. E teria o poder de destituir Deus de suas funções.
Já que mais da metade dos que votaram acharam que azar o deles e sorte nossa caso o Galvão fosse argentino, criamos uma nova enquete baseada no resultado, entao participem:
Qual seria o principal bordão do Galvão na Argentina?
Os Resultados da enquete anterior:
Se o Galvão fosse argentino:
Continuaria amando o RRrrrrronaldiiiiinho! 4,52% (159 votos)
Teria um caso com o Marrrrrrrrrraaadoooona!! 7,53% (265 votos)
Seria preso por pedofilia contra o menino Messi!! 8,33% (293 votos)
Elevaria a arrogância argentina a um outro nível!! 12,82% (451 votos)
Azar o deles, sorte nossa! 66,81% (2351 votos)
Total: 3519 votos éééééééééé... é do Nuno às 08:56 |
|
0 pitacos
segunda-feira, junho 26, 2006
O vidente Wright e os discípulos de Alexandre Santos
Já que é pra recuperar imagens e sons, vamos ao sábado, onde o Wright disse que a "Alemanha não perde em casa por nada". Provavelmente ele não assistiu ao clássico de ficção científica "Brasil 3 x Alemanha 2 na Copa das Confederações de 2005, na Alemanha". O filme passou somente por lá, e deve ser esse o motivo do desconhecimento do filme.
E em relação ao Buffão, entre outras bizarrices com os nomes, é porque todos os locutores da Globo estudaram na faculdade com o Alexandre Santos, que costumava apresentar o programa "Gol, o grande momento do futebol" na Bandeirantes. Pra quem não lembra, Zenon era comumente chamado de Zenão, entre outros. Um estilo inconfundível de comunicar, que pelo jeito foi adotado pelos nossos queridos locutores.
éééééééééé... é do Alex do Triplex às 22:43 |
|
0 pitacos
Mais um
Mais um video pro show do intervalo: Se segura, Tino Marcos!!!
Agradecimentos ao Jacaré Banguela por disponibilizar o vídeo no Youtube.
éééééééééé... é do Nuno às 19:16 |
|
0 pitacos
Noronha clássico
Streller, atacante da Suíça, bate muito mal o pênalti e o goleiro pega. Cléber destaca como foi ruim a cobrança, mas o Noronha discorda. "Acho que foi o cansaço." Claro, os times jogaram 120 minutos, o clichê está pronto, cansaço na certa. O detalhe é que o Streller entrou no jogo aos 20 minutos do segundo tempo, nem o Ronaldo Gordão cansa tão rápido. É, o rei dos clichês deu outro furo.
éééééééééé... é do Gabriel às 18:41 |
|
0 pitacos
Poesia
"Pênalti é pra quem tem nervos de aço, diria o poeta." Cléber Machado, em Suiça x Ucrânia. O poeta escreveu sobre disputa de pênaltis?
éééééééééé... é do Gabriel às 18:36 |
|
0 pitacos
Pouco enrolado
Suíça x Ucrânia, com Cléber Machado.
Ucrânia tem o camisa 16 Vorobey e o camisa 10 Voronin, ele trocou o nome dos dois 90% das vezes, mas não tem como confundir, o Voronin tem cabelo grande e usa rabo de cavalo, Vorobey tem cabelo curto, joga mais atrás.
Falta para Suíça, o atacante Frei, número 9, cobra na trave. O Cléber narra que a batida foi do Wicky, o número 8. Falta não tem como errar, o jogo está parado, a câmera filma o jogador antes e ainda assim ele confunde. Ok, um tem a barba um pouco maior, o cabelo é parecido, mas tem um pequeno detalhe pra ajudar os narradores, na camisa tem o número e o nome de cada um, é só olhar que não tem erro!!!
éééééééééé... é do Gabriel às 16:34 |
|
0 pitacos
O tagarela
Hoje em Itália x Austrália o Casagrande estava empolgado, falando bastante e ele não foi mal, um vacilo aqui ou ali, mas no geral foi legal. Fica provado mais uma vez que o Galvão Bueno, além de chato até dizer chega, ainda atrapalha os outros que têm algo a somar. APOSENTA GALVÃO!!!
éééééééééé... é do Gabriel às 15:51 |
|
0 pitacos
O melhor do jogo
Foi o Luís Roberto chamando o goleiro Buffon de Buffão. éééééééééé... é do Gabriel às 13:58 |
|
0 pitacos
Casagrande, o senhor da vida
Itália x Austrália - "Agora a Austrália tem que criar coragem, tanto no esporte, como na vida, pra você vencer alguma coisa, tem que ter coragem!" Profundo.
éééééééééé... é do Gabriel às 13:20 |
|
0 pitacos
domingo, junho 25, 2006
Casagrande e seu chocolate
Antes tarde do que nunca, amigo leitor. Não poderíamos deixar essa passar.
Na transmissão de Inglaterra x Equador, o Casagrande mandou essa:
- Provavelmente o Eriksson vai colocar seu centroavante grandalhão, o CRUNCH.
Mas a barra de chocolate com flocos de arroz gigante não chegou a entrar em campo.
éééééééééé... é do Anônimo às 18:29 |
|
0 pitacos
Indecisão
Quase no fim do jogo, entrou o atacante Jan Vennegoor of Hesselink no ataque da Holanda. Como ninguém queria falar um nome tão grande, foi uma confusão danada.
O Arnaldo foi o primeiro a avisar. "Entrou o 19 da Holanda". Depois o Galvão falou o nome completo do jogador, e mandou, claro. "Vennegur pra mim tá muito bom".
O Arnaldo: "Pra mim vai ser o 19", enquanto, só pra contrariar, o Galvão falou Jan Vennegoor of Hesselink mais três vezes.
Se falassem Hesselink era mais fácil pra todo mundo...
éééééééééé... é do DJ Mangueira (Anderson Lopes) às 18:26 |
|
0 pitacos
Estatísticas - Portugal x Holanda (fim do jogo)
Um time com a cara do Filipão - 10 vezes (ele fala Filipão, com "i", igual fala "Purtugal") Olhaí o Filipão - 9 vezes O Filipão vai entrar em campo - 4 vezes Jan Venegoor of Hesselink (isso porque ele só queria falar um nome) - 4 vezes Esse árbitro é muito enrolado - 4 vezes O goleirão Van der Sar, de 1,97m - 3 vezes Entrou com as travas da chuteira - 3 vezes Cheio de graça o Cristiano Ronaldo - 3 vezes Há muito tempo que não vejo um jogo de Copa do Mundo tão violento - 2 vezes Cheio de graça o Deco - 2 vezes Portugal jogando com o seu uniforme número um - 2 vezes O menino Cristiano Ronaldo - 2 vezes O brasileiro Deco - 2 vezes Olha a bomba - 2 vezes Portugal está no coração do brasileiro - 1 vez Haja coração - 1 vez Amigo, prepare o seu coração - 1 vez A maior Copa de todos os tempos - 1 vez
éééééééééé... é do DJ Mangueira (Anderson Lopes) às 18:18 |
|
0 pitacos
Troca os óculos
Zagueiro holandês acerta cotovelada no Figo, Galvão contesta: "Não pegou o cotovelo esquerdo, depois que ele acertou com a mão direita, tanto que ele nem foi atendido no nariz!" Mostra o replay em câmera lenta, pela terceira vez, provando que aconteceu exatamente o contrário que o Galvão falou. Narrador com problema de vista tem que se aposentar. APOSENTA GALVÃO!!!
éééééééééé... é do Gabriel às 17:31 |
|
0 pitacos
Leitura labial do Galvão
Felipão passava instrução ao Figo:
- Figo! Ô FIGO! O DECO (...)
Aí a câmera cortou. E o Galvão tentou traduzir:
- Olha o Felipão pedindo CUIDADO.
É. Ainda bem que o Galvão não é surdo-mudo pois leitura labial não é o seu forte.
Mas bem que ele poderia ser, né?
éééééééééé... é do Anônimo às 17:18 |
|
0 pitacos
Bem informado
Ao falar da barração do Ruud van Nistelrooy, Galvão demonstrou todo o seu conhecimento.
"O Nistelrooy é um jogador experiente, jogou as últimas copas, mas nesta não está jogando nada".
A Holanda não jogou em 2002, e os únicos remanescentes de 98 são Cocu (ou Coquiú) e Van der Sar...
éééééééééé... é do DJ Mangueira (Anderson Lopes) às 17:09 |
|
0 pitacos
Boa
Holanda x Puuurtugal - Galvão Bueno: "E vai voltando a seleção russa." Era a Holanda. É amigo, o cara tem o poder, até seleção que não foi pra copa ele bota pra jogar.
éééééééééé... é do Gabriel às 17:08 |
|
0 pitacos
Estatísticas - Portugal x Holanda (intervalo)
Olhaí o Filipão - 5 vezes Entrou com as travas da chuteira - 3 vezes Cheio de graça o Cristiano Ronaldo - 3 vezes Portugal jogando com o seu uniforme número um - 2 vezes O menino Cristiano Ronaldo - 2 vezes Portugal está no coração do brasileiro - 1 vez Haja coração - 1 vez Olha a bomba - 1 vez
éééééééééé... é do DJ Mangueira (Anderson Lopes) às 17:07 |
|
0 pitacos
As travas da chuteira
Galvão ficou lá reclamando do zagueiro holandês que atingiu "o menino Cristiano Ronaldo" com as travas da chuteira...
Volta e meia ele fala isso. Como se ninguém soubesse que as chuteiras tem travas, mesmo que sejam em menor quantidade, ou estilizadas (essas chuteiras mais modernosas tem travas em detalhes no solado). Até chuteira de futebol society tem travas...
Se não tiver travas, não é chuteira, é tênis de futsal...
éééééééééé... é do DJ Mangueira (Anderson Lopes) às 17:03 |
|
0 pitacos
Arnaldo César Coelho
Merece uma estátua em sua homenagem. Não basta aturar o Galvão, ainda tem que responder seus questionamentos idiotas. Galvão, o cara que constesta as regras. Uau!
éééééééééé... é do Gabriel às 17:02 |
|
0 pitacos
A maior copa de todos os tempos
Esse bordão já está no mesmo nível de "voltamos em definitivo" ou "bem amigos da Rede Globo". Agora, maior em que? Pra mim, maior número de bobagens faladas na copa em todos os tempos. Galvão, sempre batendo seus próprios recordes!
éééééééééé... é do Gabriel às 16:53 |
|
0 pitacos
Parece minha tia
"Lá vem Purtugal" "Purtugal joga bem" "Gooool de Puuuuuuuuurrrrtugal" É amigo, o "principal" narrador do país fala Puuuurtugal
éééééééééé... é do Gabriel às 16:30 |
|
0 pitacos
Cara estranho
Por que sempre tem um menino? Hoje é o menino Cristiano Ronaldo
éééééééééé... é do Gabriel às 16:10 |
|
0 pitacos
Enchendo linguiça
Inglaterra x Equador, Cléber Machado: "E o Eriksson, como treinador, foi campeão sueco, português e italiano. Ele também trabalhou na Suécia, em Portugal e na Itália." Posso estar enganado, mas se ele foi campeão de algum campeonato nacional, evidentemente ele trabalhou nesses países.
éééééééééé... é do Gabriel às 14:08 |
|
0 pitacos
José Roberto Wright - Um jeito galvão de falar besteira
Se FRANK Ericksson é o técnico, caro Wright, então quem é o S. Goran Eriksson? Vocês por acaso foram em algum cartório alemão juntos pra ele trocar de nome, e só você sabe disso?
éééééééééé... é do Alex do Triplex às 13:18 |
|
0 pitacos
sábado, junho 24, 2006
Tevez
Galvão , é Carlitos, não Carlito. Ia gostar que algum narrador argentino falasse Ronaldin?
éééééééééé... é do Gabriel às 18:54 |
|
0 pitacos
Argentina x México - estatísticas
A torcida Argentina canta/A torcida Argentina não pára - 10 vezes Menino Messi - 7 vezes (isso porque ele entrou no segundo tempo) É a milonga argentina - 6 vezes Amanhã tem Portugal do Felipão - 5 vezes A Alemanha atropelou - 5 vezes Esse Fonseca é muito ruim demais - 4 vezes (muito ruim demais?) Ainda não teve zebra nessa Copa - 4 vezes (que secada!) Riquelme, o regente da Argentina - 3 vezes O brasileiro Zinha - 3 vezes Ainda não falei o nome do Saviola - 2 vezes (Como não falou?) Toca y me voy - 2 vezes (demorou, mas na prorrogação ele falou) A maior copa de todos os tempos - 2 vezes (esse ele falou em todos os jogos) Quem é que sobe? - 1 vez (agora ele usa pra qualquer time)
éééééééééé... é do Gabriel às 18:51 |
|
0 pitacos
Cadê os gols?
Alguém avisa pro cara que gera os caracteres da Globo que na prorrogação o placar não é zerado! Comeram os gols do México e da Argentina!!!!
E o Galvão e sua equipe, com 300 monitores na sua frente, nem notam isso...
editado às 18:08: E a Globo continua errada... o jogo não está 1x0, e sim 2x1 pra Argentina.
E se declaram os melhores nas transmissões esportivas...
editado às 18:10: Pronto, agora o Galvão assinou a burrada: "1x1 no tempo normal, 1x0 na prorrogação"
Pelamordedeus, não é um novo jogo, o nome já diz tudo: PRORROGAÇÃO!!!!!
Grande Galvão!
editado às 18:14: Viram que estava errado, mudaram pra 2x1 mas o Galvão não dá o braço a torcer: "2x1 pra Argentina, mas no tempo normal foi 1x1, e agora 1x0, então na soma está 2x1"
Poxa Galvão, você chegou a essa conclusão sozinho?
É, AMIGO, é realmente um Show de Bobagens!
éééééééééé... é do Nuno às 18:03 |
|
0 pitacos
Hipocrisia
Arnaldo é taxativo: devem ser 3 minutos de acréscimo. - "Se o juiz for esperto ele dá só dois minutos e deixa a confusão pra prorrogação", diz Galvão.
Boa Galvão. Depois o juiz apita errado, esculhamba os outros, valida gol de mão e a choradeira é geral, inclusive sua. Boa Galvão.
éééééééééé... é do Paulo Capiotti às 17:50 |
|
0 pitacos
Dá-lhe Galvão!
E aos 34 minutos do 2º tempo, o Galvão solta o primeiro "HAJA CORAÇÃO" do dia.
Obrigado, Galvão. Sabia que você não iria nos decepcionar.
éééééééééé... é do Anônimo às 17:46 |
|
0 pitacos
Cai cai, balão
No 1º tempo, o jogador argentino Heinze dominou uma bola difícil que veio pelo alto e o Galvão, impressionado com o domínio de bola do hermano mandou:
- Que categoria, amigo. A bola veio um BALÃO.
É. O balão do Galvão cai que nem uma jaca.
éééééééééé... é do Anônimo às 17:25 |
|
0 pitacos
O Poliglota
Depois do já tradicional "Toca y me voy", Galvão manda: "O nome disso é milonga", sobre como seria catimba em espanhol. Sem contar quando ele resolveu cantar o grito da torcida argentina.
éééééééééé... é do Gabriel às 17:14 |
|
0 pitacos
Profissionalismo é isso!
"Como eu gosto de ver a Argentina perder no futebol!" Galvão Bueno, em Argentina x México. Que? Narrador tem quer ser imparcial?
éééééééééé... é do Gabriel às 17:12 |
|
0 pitacos
Enquanto isso na Fórmula 1....
Treino pro GP do Canadá, Luís Roberto narrando, a tv mostra a imagem de um casal, ele manda: "Aí estão os pais do Jacques Villeneuve". Bom, ele acertou metade, era realmente a mãe do Villeneuve, mas o homem ele errou, já que o pai dele, Gilles Villeneuve, morreu em 1982. Pior ele todo enrolado explicando depois...
éééééééééé... é do Gabriel às 14:56 |
|
0 pitacos
Cegueira diurna
Eis que Cleber Machado mandou :"Gooolll...ih, a bola foi pra fora. O chute enganou a torcida, e até o locutor que vos fala". É, eu vi, Cleber.
O padrão Globo de asneiras começou cedo hoje.
éééééééééé... é do Alex do Triplex às 12:42 |
|
0 pitacos
sexta-feira, junho 23, 2006
E pela 1ª vez no blog...
Sr. Aydano André Motta!
Esse é um corneteiro nato. Acostumado a comentar os jogos dos times cariocas pelo PPV, é o mal humorado da trupe do Sportv e, claro, só fala besteira.
Agora ele aparece na Alemanha soltando essa:
- Esse Henry é um enganador. É do nível do Washington, ex-Atlético-PR.
Sério candidato a discípulo de Sérgio Noronha.
éééééééééé... é do Anônimo às 19:41 |
|
0 pitacos
E se os dois perderem?
França x Togo: "No outro jogo, a França precisa torcer para o empate ou para que alguém ganhe" Cléber Machado. Realmente precisavam torcer pra alguma coisa?
éééééééééé... é do Gabriel às 18:03 |
|
0 pitacos
Estão começando a assustar
França x Togo "O capitão Abalo tirou a bola e foi dar um beijinho na trave, confiando que o carinho é o melhor caminho pra Togo ir bem nessa partida." Cléber Machado, cada vez mais bizarro
éééééééééé... é do Gabriel às 16:50 |
|
0 pitacos
Uma tarde inspirada
França x Togo Agora foi o Arnaldo César Coelho: "Impedimento é igual mulher grávida, ou tá ou não tá."
éééééééééé... é do Gabriel às 16:39 |
|
0 pitacos
Arnaldo César Coelho
França x Togo, o juiz apita e o Arnaldo confirma: "É falta, chegou atrasado. Quando o funcionário chega atrasado, é falta."
E quando o funcionário falta é o quê? Feriado?
éééééééééé... é do Paulo Capiotti às 16:35 |
|
0 pitacos
Qual o jogo?
Cléber Machado narrando: "E falta perigosa a favor de Senegal". Como assim? É França x Togo. Depois de provavelmente tomar um esporro no ponto, corrigiu. Minutos depois, ele manda: "E Senaya toca a bola por Senegal"
éééééééééé... é do Gabriel às 16:35 |
|
0 pitacos
Meigo
"Se ele dá só um toque, faria um gol mais doce." Cléber Machado em França x Togo
éééééééééé... é do Gabriel às 16:35 |
|
0 pitacos
Bonito isso
"A Copa do Mundo é fantástica, ela realmente é DO MUNDO" Sérgio Noronha
éééééééééé... é do Gabriel às 12:08 |
|
0 pitacos
Outra lição
"Aí tem que tocar e passar" Luís Roberto, numa nova versão do "Toca y me voy". Aliás, o Galvão falou disso no jogo do Brasil, ele realmente gostou da nova pérola.
éééééééééé... é do Gabriel às 12:08 |
|
0 pitacos
Aula de futebol
Espanha x Arábia O Luís Roberto é uma figura, realmente se empolga nas transmissões e como o Galvão, adora comentar: "Você vai ver no replay, como é importante o homem que vem de trás, olha o espaço que abriu quando o Fábregas passou, dando alternativa pra quem está com a bola" Fora Parreira, Luís Roberto seleção!!! Mas dá pra entender, afinal o comentarista do jogo é o Sérgio Noronha, o Sr. Clichê.
éééééééééé... é do Gabriel às 11:42 |
|
0 pitacos
quinta-feira, junho 22, 2006
Convite
Convidamos todos nossos leitores que estão no orkut para participar da comunidade do blog.
Lá vocês também podem comentar as asneiras do Galvão e sua trupe.
éééééééééé... é do Nuno às 22:58 |
|
0 pitacos
Contribuições dos leitores
O leitor Luis Fernando Zambom ressalta a fantástica frase do Galvão na transmissão do jogo de hoje: "É... Copa do Mundo INTERNACIONAL dá nisso!". Imaginem uma Copa do Mundo com times nacionais, ia ser bárbaro, comenta o leitor.
"Tinha um microfone captando os gritos do Parreira à beira do Gramado e o Galvão se meteu a traduzir: 'Vâmu, Juninho, vâmu, Juninho!!!!" dizia o Parreira, e o Galvão:"Vâmu, Juninho, vâmu, Juninho!!!!, diz o Parreira.' Aí o Gilberto passa no overlaping e o Parreira: 'Vai, Giba, vai, Giba!!!!', e o glorioso Galvão traduzindo: 'Vai pra cima, vai pra cima!!!'" Essa é a contribuição do leitor Juliano Perez.
Será que além de tudo ele é surdo?
éééééééééé... é do Anônimo às 22:20 |
|
0 pitacos
Um profundo conhecedor do futebol inglês
Durante o jogo Inglaterra x Suécia, o ilustre narrador que inspirou este blog diz "este joga no Tottenham, o segundo time de Londres, mas que não ganha nada. Se bem que o primeiro é o Chelsea, que só começou a ganhar depois da chegada daquele milionário russo, qual o nome dele mesmo?"
De onde será que é o Arsenal no mundo paralelo de Galvão Bueno?
éééééééééé... é do Anônimo às 19:37 |
|
0 pitacos
Gol do Japão
e o Galvão comentando como devia estar sendo difícil para o Zico comemorar o gol contra o Brasil. Um segundo depois filmam o galinho, que tava mais feliz que criança com brinquedo novo.
éééééééééé... é do Anônimo às 19:34 |
|
0 pitacos
...são só garotos!
Lembrei de uma ótima dele agora. Em determinado momento, a seleção trocava passes e ele soltou essa "olha o toque de bola dos garotos!" Garotos?!?! Ah Galvão, cala a boca!
éééééééééé... é do Nuno às 18:30 |
|
0 pitacos
Bichano de estimação do Galvão
Não assisto o Globo Esporte há algum tempo, então me digam: O gato mestre ainda está por lá?
Seria genial um jogo narrado pelo Galvão com comentários do Gato Mestre. Teste pra cardíaco.
éééééééééé... é do Nuno às 18:20 |
|
0 pitacos
Um caso de amor...
Eu sou suspeito pra falar do Ronaldo. Ele pra mim é daqueles jogadores que teriam vaga certa no meu time... Mas a comemoração do Galvão no segundo gol dele foi algo nojento. Se brincar, lágrimas devem ter escorrido dos olhos do Galvão.
E me arrisco mais, hoje ele estava torcendo mais pro Ronaldo fazer esses dois gols (ou mais) do que pela vitória da Seleção.
É amigos, se preparem, se o "gordo" faz mais um contra Gana, escutaremos o maior RRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOONNNNAAALDINHOOOOOOO da história.
éééééééééé... é do Nuno às 18:12 |
|
0 pitacos
Estatísticas - Brasil x Japão
Olha o Ronaldo/Ronaldo está se mexendo - 15 vezes Não tem mais ninguém na frente do Ronaldo - 8 vezes Olha a bomba - 7 vezes O Zico está emocionado - 6 vezes Dida, capitão, cheio de moral - 5 vezes O brasileiro Alex - 4 vezes A maior copa de todos os tempos - 3 vezes
éééééééééé... é do Gabriel às 16:59 |
|
0 pitacos
Torcida
"A torcida brasileira é sempre otimista "
As outras torcidas não, né? Sempre vão por estádio esperando por derrotas!!!
éééééééééé... é do Gabriel às 16:52 |
|
0 pitacos
Sabe tudo
"Essa é a escalação numérica do Japão, vamos explicar como eles jogam...Kawaguchi é o goleiro...Nakata joga no meio........................e aí está o trio de arbitragem"
Ué Galvão, só sabe isso? hahahaha
éééééééééé... é do Gabriel às 16:02 |
|
0 pitacos
Ninguém merece
"Olodum, o ritmo da copa!"
éééééééééé... é do Gabriel às 15:43 |
|
0 pitacos
Nova Enquete!
Responda a nova enquete, participe! Se o Galvão fosse argentino...
A pesquisa anterior foi encerrada com os seguintes resultados:
Qual seria o melhor castigo pro Galvão?
Ficar na barreira enquanto o Roberto Carlos treina falta
16,80% (449 votos)
Ouvir suas próprias narrações 24 horas por dia
42,40% (1133 votos)
Nunca mais ver o RRRRRRRRRRRonaldinhooooooooooo
14,11% (377 votos)
Se mudar pra Argentina
11,30% (302 votos)
Narrar jogo de bocha
15,38% (411 votos)
Total: 2672 votos
Quase metade dos leitores chegaram à conclusão de que o pior castigo para o Galvão é dar-lhe um pouco do seu próprio remédio. Outros acharam que levar uma bolada do Roberto Carlos pode colocar os parafusos que faltam no lugar, quem sabe? A "aposentadoria" e uma mudança de rumos pode ser um castigo pra ele e um alívio pra nós, dizem 411 leitores.
E, finalmente, mudar-se para a Argentina é a opção com menos adeptos, achamos que o pessoal tem mais pena de argentino do que do Galvão Bueno...
éééééééééé... é do Paulo Capiotti às 12:13 |
|
0 pitacos
Time poderoso
"E começou também, EUA x GAMA" - Cléber Machado É, Gama, time poderoso, 2ª divisão do Campeonato Brasileiro, mas jogando a Copa do Mundo.
éééééééééé... é do Gabriel às 12:01 |
|
0 pitacos
No futebol tem uma coisa chamada bola
Esse daí não descansa.
Itália marca um gol, deixando o Brasil (se ficar mesmo em primeiro do seu grupo) frente à frente com Gana nas oitavas. E o Noronha solta "Não me assusta não. No futebol tem uma coisa chamada camisa".
Alguém avisa a ele que a Seleção Brasileira já levou não apenas sustos, como também derrotas para times 'sem camisa', sem-terra ou o que for.
Se futebol fosse tão simples de comentar, suas bobagens e obviedades até poderiam fazer sentido. Felizmente não vivemos nesse mundinho paralelo imaginário, onde varal com onze camisas ganha de alguém.
éééééééééé... é do Paulo Capiotti às 11:32 |
|
0 pitacos
Plágio
"E com gol de Gana, nas oitavas vamos ter Brasil x Itália, haja coração!! Amigo, vai ser jogo duro"
Não foi o Galvão Bueno, foi o Cléber Machado
éééééééééé... é do Gabriel às 11:29 |
|
0 pitacos
quarta-feira, junho 21, 2006
Interativa do internauta
Nossos leitores estão atentos e nos ajudam muito na difícil e árdua tarefa de comentar as baboseiras do Galvão. Primeiro porque são tantas que várias passam despercebidas, segundo porque somos humanos e, como vários outros, não agüentamos ouvir o Galvão narrando uma partida inteira, então sempre recorremos a tecla "mute" ou damos aquela "zapeada" por outros canais pra dar uma folga pros nossos pobres ouvidos.
Estamos recebendo vários e-mails e esporadicamente comentaremos alguns, principalmente sobre assuntos que passaram em brancas nuvens ou sobre textos e noticias de outros blogs/jornais/revistas/etc que falem sobre o nosso "amigo".
Igor Rocha Pereira mandou um ótimo texto do Blog Comentando sobre como o Galvão, depois de narrar o jogo Brasil x Austrália atrás de um dos gols, quis impor a idéia de que ali se tem a melhor visão do jogo. O pessoal daquele blog chegou à conclusão de que quem paga ingresso mais caro pra poder assistir o jogo nas partes centrais dos estádios são uns bestas, considerando a avaliação final e definitiva - como sempre - do Galvão, que disse que os bancos de reservas, técnicos e até a imprensa deveriam ir para detrás dos gols, porque ali sim se tem a melhor noção da partida. É mole?
Vários leitores como o Willian Guisi nos indicaram um excelente texto que saiu na Coluna Ooops!, do Ricardo Feltrin. O título é "Galvão Bueno narra jogo de mundo paralelo". Quem ainda não leu a coluna, vale a pena.
Por enquanto é isso. Agradecemos a ajuda de todos e continuem nos escrevendo pelo contato@hajacoracao.com.br éééééééééé... é do Nuno às 19:44 |
|
0 pitacos
Correu, chutou....pra fora!!!
Rolando Holanda x Argentina e o Cléber começa a ler as estatísticas do treinador da Holanda, que perdeu só um jogo desde que assumiu, pra Itália. Até aí, beleza, mas ele resolveu lembrar esse jogo: "Mas essa derrota foi feia, tomaram logo de quatro". Não Cléber, quem perdeu de quatro foi a Alemanha, a Holanda perdeu por 3x1. Melhor fazer o básico, ler a ficha e só, se for ficar chutando...
éééééééééé... é do Gabriel às 17:21 |
|
0 pitacos
Hein?
O Cléber Machado é narrador faz mais de 10 anos e continua enrolado como um novato. Não sei se ele quer "falar diferente" ou porque é ruim mesmo. Agora em Holanda x Argentina foi engraçado: - Vem a Holanda, Kuyt, pra Nistelrooy que receeeeecuuuuuuperouuuu, pra fora!!! Ele começou narrando recebeu e no meio da palavra mudou pra recuperou!!! Foi bizarro, tive que rir. E ele faz isso várias vezes nos jogos, ou fica um silêncio enquanto ele "pensa" nas palavras que vai usar.
éééééééééé... é do Gabriel às 17:14 |
|
0 pitacos
Novo tira-teima
Novo? É praticamente a mesma coisa de sempre, aquela visão do jogador na hora do chute é muito tosca, um bando de boneco de palitinho mal feitos. Lembram daquela "câmera voadora", usaram na despedida do Romário na seleção? Era A REVOLUÇÃO, mas nunca mais usaram. Grandes efeitos especiais, ao menos acompanha o nível Galvão de transmissão.
éééééééééé... é do Gabriel às 12:07 |
|
0 pitacos
terça-feira, junho 20, 2006
Voltando no tempo
Depois do jogo hoje o Galvão encerrou a transmissão com essa: - Agora fique com o Globo Notícias e em seguida a turma do Armação!
Ô, Galvão. Armação Ilimitada já acabou tem quase 20 anos!
éééééééééé... é do Anônimo às 23:52 |
|
0 pitacos
Quem é que sobe?
Pela primeira vez eu vi o GB usando o clássico "quem é que sobe?" num jogo que não fosse do Brasil. Ou estou errado e nunca tinha prestado atenção?
éééééééééé... é do Expedito Paz às 18:34 |
|
0 pitacos
Direita ou esquerda
Cruzamento na área, Larsson chega de direita e faz o gol da Suécia, Galvão narra: "Larsson, no toque de esquerda, empata pra Suécia!!!" . Ele falando e passando o replay, nada dele corrigir. Concluimos que o Galvão não sabe o que é esquerda ou direita.
éééééééééé... é do Gabriel às 18:21 |
|
0 pitacos
Vazou
Voltou do intervalo e o Galvão não percebeu, soltou no ar "Logo agora que eu estava acostumado com fonezinho pequeno". Alguns segundos de silêncio e ele fala como se nada tivesse acontecido, "Bem amigos da Rede Globo..."
éééééééééé... é do Gabriel às 16:59 |
|
0 pitacos
Estatísticas - Suécia x Inglaterra
ATUALIZADO
Esse Joe Cole é bom - 30 vezes (novo delírio porque ele fez o cruzamento no 2º gol) E a torcida da Inglaterra canta - 12 vezes A maior copa de todos os tempos - 10 vezes O grandalhão Crouch - 8 vezes A Inglaterra está assustada - 6 vezes Menino Rooney - 5 vezes (sempre tem um menino!) O goleiro de 1,99m - 5 vezes Beckham e Lampard são famosos, mas quem joga é o Joe Cole - 3 vezes Acabou a copa pro Owen - 3 vezes (que secada!)
éééééééééé... é do Gabriel às 16:48 |
|
0 pitacos
Novo amor?
Suécia x Inglaterra, a cada dois minutos ele manda um "esse Joe Cole joga muito", "Joe Cole tem talento", "Lampard e Beckham são famosos, mas quem joga é o Joe Cole". Aí o Joe Cole fez um golaço e ele quase teve um troço. Se cuida, Ronaldo!!!
éééééééééé... é do Gabriel às 16:40 |
|
0 pitacos
Primeira pérola do dia
"O goleiro, o zagueiro e o meia formam a linha dorsal da equipe"
éééééééééé... é do Gabriel às 16:36 |
|
0 pitacos
Arnaldo ídolo
Arnaldo César Coelho está mandando muito nessa copa, todo jogo ele dá um fora no Galvão. Suécia x Inglaterra, o árbitro marca mão do jogador inglês, Arnaldo manda: - Ele marcou errado, a mão estava junto ao corpo, não teve a intenção Galvão contesta: - Mas não desviou a trajetória da bola? Arnaldo manda na lata: - Na regra não diz nada de desviar a trajetória da bola, fala só de ter intenção ou não!
tomouuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!
éééééééééé... é do Gabriel às 16:32 |
|
0 pitacos
Cléber outra vez, não!!!
Cléber Machado narrou o último jogo de ontem, Espanha x Tunísia, e agora está em Alemanha x Equador. Antes ele que o Galvão, mas... Vocês conhecem expressões como "O Time A está sufocando o Time B" ou "O Time A não deixa o adversário respirar". O Cléber, sempre criativo, mandou ontem "A Espanha tenta não dar oxigênio para a Tunísia" Nossa!!!
Uma coisa que não entendo, ele quase tem um treco pra falar os nomes dos jogadores de Polônia, Rep. Tcheca e Alemanha com a pronúncia correta, se enrola todo, mas fala. Ontem, jogo da Espanha, ele falava Joaquim, como falamos em português e não "Roaquim", como seria em espanhol. Não faz sentido!!!
Haaaaaaaaja coração, Inglaterra x Suécia será com Galvão!!!
éééééééééé... é do Gabriel às 12:04 |
|
0 pitacos
Show do Intervalo
Ainda não conhece nossos vídeos? Então não perca mais tempo, assista todos eles aqui, no Show do Intervalo.
Aproveitando, conhece algum vídeo que poderia estar aqui? Não precisa ser apenas sobre o Galvão, pode ser de qualquer pseudo-jornalista-esportivo-mala-sem-alça da nossa televisão. Caso conheça, entre em contato que publicaremos ele na nossa página.
éééééééééé... é do Nuno às 09:52 |
|
0 pitacos
segunda-feira, junho 19, 2006
Uma imagem vale mais que mil palavras..
Como já foi dito aqui antes, o Juca Kfouri falou duma faixa na arquibancada no jogo de ontem da nossa seleção.
Além de ser chato pra caramba, ainda tão fraudando as "torcidas estrangeiras"...
TVs brasileiras ensaiam e engrossam colônias estrangeiras Rodrigo Bertolotto Em São Paulo
A Copa do Mundo é um refúgio dos nacionalismos, e as TVs não cansam de arregimentar microcolônias e perturbar os gringos em sua torcida. É assim com os polacos de Curitiba, as mammas da Mooca, a alemoada de Blumenau, embaixadores africanos em Brasília, exilados argentinos no Rio, holandeses em Holambra, portugueses nas padarias e espanhóis de Salvador.
Conseguiram até juntar uns dez migrantes de comunidades como a da República Tcheca e da Sérvia, em uma aglomeração engrossada por vários gaiatos brazucas.
O cúmulo, porém, foi a TV Globo colocar até o lendário cantor Jamelão (aquele que não gosta de ser chamado de puxador de samba) no meio da torcida da Costa do Marfim. Aliás, um evento montado para mostrar a torcida marfinense em São Paulo tinha apenas um senhor originário do país africano para repetir as mesmas respostas para seis canais (além da Globo, Record, ESPN, Rede TV, Bandeirantes e SBT fizeram fila para questioná-lo).
Fantástico(!): O Galvão praticando a leitura labial com os torcedores do lado de fora da cabine de onde transmitiu o jogo. "2 a 0 foi bom?" E as mãos faziam gestos inconcebivelmente desconectados à pergunta... "querem mais?" e um sinal de ok com as mãos...
Não só Fantástico, como também um Globo Repórter, Globo Rural e Plantão da Globo pra poder explicar a técnica apurada do mala-mor da televisão brasileira.
éééééééééé... é do Paulo Capiotti às 15:32 |
|
0 pitacos
"Alguém gritou Ronaldo!!!"
Sério, essa "Ronaldomania" do Galvão tá irritando mais que o futebol fraco da seleção. O cara fura um chute na cara do gol e o Galvão: "Ronaldo está se apresentando pro jogo". Ele chuta pro gol depois do juíz apitar impedimento, toma cartão amarelo com justiça e o Galvão quer defender e CONTESTAR a regra. Ainda bem que o Arnaldo César Coelho tá quebrando ele direto. Ele critica o Ronaldinho, Kaká, Adriano, Roberto Carlos, mas o Ronaldo, só elogio. Temos que fazer a campanha: GALVÃO, VÁ SE TRATAR!!!
éééééééééé... é do Gabriel às 13:55 |
|
0 pitacos
1 minuto
Um minuto de silêncio há muito deixou de ser um minuto. São 30, 20, 15 segundos. Pois a teoria da relatividade já não se aplica mais somente ao tempo.
Galvão desanda a falar e não pára mais. Nem a morte do Bussunda e a (justa) homenagem da própria rede globo ao humorista ele consegue respeitar. Anunciou e engatou o falatório por todo o suposto período de silêncio.
Socorro! Minha tevê só escapou de ser agredida porque a foto era do falecido.
éééééééééé... é do Paulo Capiotti às 12:39 |
|
0 pitacos
Noronha
Um coadjuvante de terceira linha, reconhecidamente medíocre; dessa vez se superou ao iniciar a transmissão de Japão e Croácia comentando os problemas de relacionamento entre jogadores e técnico, citando até a convocação do filho desse e a sua posterior partida. O problema? O problema é que esse é o time da Sérvia e Montenegro.
A explicação, minutos depois, não explica nem justifica: "É tudo igual, esse monte de milosovic, ic pra cá, ic pra lá..." entre outros impropérios da ignorância.
éééééééééé... é do Paulo Capiotti às 10:35 |
|
0 pitacos
ABC do Cléber
"O nome dele só tem consoantes: P-r-s-o", ao se referir ao atacante croata Dado Prso (o que o Galvão disse que o Prushô puxou...")
éééééééééé... é do DJ Mangueira (Anderson Lopes) às 09:59 |
|
0 pitacos
sábado, junho 17, 2006
Inútil
Mostrar a torcida dos outros países aqui no Brasil. A Globo realmente acha que queremos ver um monte de tiazona dançando e um tiozão bêbado dizendo quanto vai ser o jogo?
éééééééééé... é do Gabriel às 17:55 |
|
0 pitacos
Melhor trio
Sejamos justos, Rogério Correia, Falcão e Marsiglia mandaram bem em Portugal x Irã. Já o resto, continua brabo. Cléber Machado, desista de ler os nomes difíceis!!!
éééééééééé... é do Gabriel às 15:09 |
|
0 pitacos
:~(
O Bussunda vai deixar MUITA saudade!
Um dia triste para o humor brasileiro.
éééééééééé... é do Nuno às 10:20 |
|
0 pitacos
sexta-feira, junho 16, 2006
Estatísticas
Menino Messi, apenas 18 anos - 7 vezes Olha o Maradona - 6 vezes "Toca y me voy" - 5 vezes Os patuás do Maradona - 5 vezes Atenção com a Argentina - 4 vezes Sérvia lembra o futebol da Iugoslávia - 3 vezes
haaaaaaaaaaaja paciência!!!
éééééééééé... é do Gabriel às 11:50 |
|
0 pitacos
Nova enquete!
Responda a nova enquete, participe! Qual seria o melhor castigo para o Galvão?
A pesquisa anterior foi encerrada com os seguintes resultados:
Por quê o Galvão é assim?
Porque seu amor pelo RRRRonaldinhooooo não foi correspondido
26,72% (229 votos)
Ele bateu a cabeça na infância
15,99% (137 votos)
Ele é de outro planeta
8,17% (70 votos)
Ele quer entrar no livro dos recordes como pessoa mais chata do mundo
38,97% (334 votos)
Porque ele é legal!!!
10,15% (87 votos)
Total: 857 votos
Quase 2 em cada 5 leitores chegaram a conclusão de que ele faz tudo de propósito. Deve ser correto, pois ninguém consegue ser "assim" por pura obra do acaso! Mas para entrar para o livro dos recordes, poxa, a concorrência é desleal; ele não precisa se esforçar tanto. Em último lugar, ficou a opção "Ele é de outro planeta". Também concordamos sobre a impossibilidade disto, pois acreditamos que exista vida inteligente fora da Terra!
éééééééééé... é do Paulo Capiotti às 11:36 |
|
0 pitacos
Volta pra escola
"A diferença são duas" Casagrande
éééééééééé... é do Gabriel às 10:36 |
|
0 pitacos
Nova Pérola
"Quando Trinidad e Tobago buscava a segunda vitória por 0x0" Galvão Bueno
éééééééééé... é do Gabriel às 10:32 |
|
0 pitacos
50 fatos sobre o mala - Parte 3
21) Galvão Bueno é o único ser vivo que consegue interromper o Faustão quando ele começa a falar.
22) Galvão Bueno não é louro porque isso seria redundância.
23) Galvão Bueno não sabe o que é redundância.
24) Só uma pessoa consegue falar mais alto que Chuck Norris. Galvão Bueno.
25) Galvão Bueno ensinou Tarzan a gritar.
26) Fidel Castro interrompe seus discursos para ouvir Galvão Bueno.
27) Bin Laden só grava os seus próprios vídeos porque Galvão Bueno não atende a seus pedidos de "Filma Eu".
28) Quando o terceiro segredo de Fátima for revelado, Galvão Bueno gritará: Eu Sabia! Eu sabia!
29) Galvão Bueno sabe tudo. Até a idade da Glória Maria.
30) A cada grito de gol de Galvão, 231 neurônios morrem na cabeça de cada telespectador. Os restantes fazem uma ola.
éééééééééé... é do Anônimo às 09:08 |
|
0 pitacos
quinta-feira, junho 15, 2006
O enrolado
Primeiro, Cléber Machado inverteu o nome do juiz eslovaco, chamando-o de "Michel Lubos" (no final, alguém deve ter dado uma cola, ele corrigiu para Lubos Michel").
Depois, ao falar do posicionamento da zaga sueca, que joga em linha, sem se arriscar muito, ele disse que os zagueiros quase não avançavam. "O máximo que chegam é no círculo central do meio-campo, ou um pouquinho mais a frente".
éééééééééé... é do DJ Mangueira (Anderson Lopes) às 16:52 |
|
0 pitacos
Desinformação é isso
Cléber Machado, na entrada dos jogadores de Suécia x Paraguai: "Tá ali o Larsson, o carequinha 11, que joga no Barcelona e é companheiro do Ronaldinho Gaúcho".
Não joga mais. O contrato dele vai até o fim desse mês, mas ele não vai renovar, vai voltar pro futebol sueco. Ontem, o Barcelona anunciou a contratação de Eidur Gudjohnsen, islandês que jogava no Chelsea e vai usar a camisa 7 que era do Larsson no clube catalão.
éééééééééé... é do DJ Mangueira (Anderson Lopes) às 15:57 |
|
0 pitacos
Toda arrogância será castigada
Ontem, no Linha de Passe da ESPN Brasil, receberam ao vivo nota tirada do site da CBF sobre o problema com o Ronaldo, que ele teve tonteira e foi ao hospital. Ao ler, o Juca Kfouri deu chilique e ficou um bom tempo criticando o uso do termo "tonteira", que estaria errado, o correto seria "tontura", que tonteira quem teve foi o autor da nota e etc. Bom, hoje, na entrevista coletiva o Dr. Runco informou que, patologicamente, tanto vale tonteira ou tontura, estando assim inclusive nos dicionários de língua portuguesa. Pior do que ser arrogante, é criticar sem saber, criticar quando se está errado. Juca Kfouri, poderia dormir sem essa. E eu que achava o Trajano o rei dos chiliques.
éééééééééé... é do Gabriel às 15:27 |
|
0 pitacos
Frase do dia
"Não foi um cruzamento. Foi um passe longo" De Walter Casagrande Jr., sobre o cruzamento de David Beckham para o gol Peter Crouch, o primeiro da vitória inglesa sobre Trinidad & Tobago.
Se todo cruzamento deixar de ser um passe (seja ele curto ou longo), será o que? Um chute? Um desarme?
éééééééééé... é do DJ Mangueira (Anderson Lopes) às 15:02 |
|
0 pitacos
Porras
Outro jogo da Costa Rica, do goleiro José Porras, e mais uma vez o narrador evita falar o nome do cara. Dessa vez é o Rogério Correia narrando e raramente fala Porras, sempre manda "defende o goleiro", " bola fica nas mãos do goleiro". Porras!
éééééééééé... é do Gabriel às 11:16 |
|
0 pitacos
quarta-feira, junho 14, 2006
Galvão escapou da furada
Cléber Machado está sofrendo pra narrar Alemanha x Polônia, ele dá uma pausa pra falar os nomes mais complicados, provavelmente pra olhar no papel antes. Uma tristeza...
éééééééééé... é do Gabriel às 17:29 |
|
0 pitacos
Estatísticas - Brasil x Croácia
Prepare o seu coração...
Chegaram as tão esperadas estatísticas dos bordões repetidos pelo Galvão na transmissão de Brasil x Croácia.
Os olhos do mundo voltados para Berlim - 4 vezes A maior Copa de todos os tempos - 4 vezes Prepare o seu coração - 3 vezes A França não faz gol há quatro jogos - 3 vezes Prso puxou - 3 vezes O nervosismo da estréia - 3 vezes Chegou com as travas da chuteira - 2 vezes Com o coraçãozinho apertado... - 2 vezes Haja coração... - 1 vez Imensa maioria - 1 vez Grande maioria - 1 vez Partiu a bomba... - 1 vez Um jogo dramático... - 1 vez Fulano foi malandro... - 1 vez
éééééééééé... é do DJ Mangueira (Anderson Lopes) às 08:31 |
|
0 pitacos
terça-feira, junho 13, 2006
Incrível!
Hoje escutei apenas um "Haja coração, amigo".
Estaria o Galvão lendo esse blog e querendo queimar nossa língua? Ou ele não resistirá e contra a Austrália soltará todos os bordões que nos tiram do sério de uma só vez?
éééééééééé... é do Nuno às 23:56 |
|
0 pitacos
O que é mais irritante?
O Casagrande falando pelos cotovelos e com um ovo na boca ou o Falcão com um tom de sabedoria e uma voz baixa que não se entende nada?
Tô virando fã do Arnaldo, o mais sóbrio de todos, sem falar nos foras que ele anda dando no Galvão.
éééééééééé... é do Nuno às 23:51 |
|
0 pitacos
Secador dos infernos...
Pra variar, ele faz um jogador ir da glória ao inferno em pouquíssimo tempo... Hoje mesmo antes do gol, falou que o Kaká não estava jogando nada, que não saia da marcação adversária... pouco tempo depois, o que aconteceu? Gol do Brasil, gol do Kaká!
Ou então quando acabou o jogo, que ele disse que a zaga havia sido perfeita. Muito fácil comentar assim, e ele ainda soltou "Eu estava esperando terminar a partida pra falar"... Eheheheheh, mas não se espantem, amigos. Com certeza antes mesmo do inicio do jogo ele já sabia que seria assim!
éééééééééé... é do Nuno às 23:46 |
|
0 pitacos
Tomoooooou mais uma hoje
- Arnaldo, ele empurrou fora do lance, sem a bola, é pra cartão amarelo, né? E a resposta: - Não. Não foi falta pra cartão
Iauuuuuuuuu
éééééééééé... é do Gabriel às 19:39 |
|
0 pitacos
50 fatos sobre o mala - Parte 2
11) A Monalisa sorri porque se lembra de uma gafe de Galvão Bueno.
12) Wally se esconde para não ouvir a narração de Galvão Bueno.
13) Van Gogh cortou as orelhas para não ouvir Galvão Bueno.
14) Bethovem ficou surdo enquanto Galvão Bueno narrava a nona sinfonia.
15) O grito de "Independência ou Morte" de Dom Pedro I foi abafado pela vibração de Galvão Bueno.
16) Galvão Bueno narrou com entusiasmo uma corrida de caracóis com mal de Alzheimer.
17) Galvão Bueno vibra até em missa de sétimo dia.
18) Galvão Bueno ganhou uma aposta, recebeu em cheque e, para sacanear o amigo perdedor, fez um quadro com ele.
19) Galvão Bueno é contra a pena de morte. Ele acha que não devemos ter pena de matar bandidos.
20) Galvão Bueno quer saber o horário de funcionamento do Google durante a Copa.
éééééééééé... é do Anônimo às 09:44 |
|
0 pitacos
segunda-feira, junho 12, 2006
Galvão e as ciências
Que em todo jogo que ocorre com chuva ele adora dizer "veja amigo, a bola bateu na água e ganhou velocidade" nós sabemos.
Mas ele não se contenta em apenas alterar a lei da conservação de energia, ele quer mudar outras leis que regem o Universo, começando pela aerodinâmica:
Assim como o Galvão nós também gostamos da participação do público!
Mas claro, nossas perguntas são muito melhores!
Nossa pesquisa atual é: Por quê o Galvão é assim?
Ela pode ser respondida no formulário a direita! Participe!
éééééééééé... é do Anônimo às 15:07 |
|
0 pitacos
50 fatos sobre o mala
Achamos essa pérola no SNK-NeoFighters Forum e foi postado pelo Rafahell. Ao contrário do Galvão e do Macaco Simão, nós damos crédito à fonte:
50 fatos sobre o mala:
1) Quando Galvão Bueno nasceu, ele berrou: Uééééééééé do Brasil!!!!!
2) Toda semana, quando saem os números da sena, Galvão Bueno grita: Eu Sabia! Eu Sabia! Mas ele nunca joga.
3) Galvão Bueno comenta até minuto de silêncio.
4) Para Galvão Bueno, mil palavras valem mais do que uma imagem.
5) Deus criou o mundo em seis dias. No sétimo, foi interrompido por Galvão Bueno.
6) Quando Adão foi criado, ele estendeu uma faixa no paraíso: "Filma Eu, Galvão".
7) É impossível cronometrar o tempo que Galvão Bueno leva dobrando os "R" de cada palavra. A bateria de seu relógio acaba antes.
8) Quando Galvão Bueno goza, toca o "Tema da Vitória" de Ayrton Senna.
9) Galvão Bueno nunca tem deja vu. Só tira-teima.
10) Galvão Bueno foi à Itália e mordeu a Torre de Pizza.
Continua...
éééééééééé... é do Nuno às 07:43 |
|
0 pitacos
Herrar é umano
Apenas a título de informação: alguém avisa ao Galvão que Vitorio Pozzo, técnico da seleção italiana bicampeã mundial a serviço do Duce Benito Mussolini, obteve o recorde de sete vitórias consecutivas - quebrado neste domingo por Felipão Scolari - nas copas de 34 e 38, e não em 30 e 34, como ele falou no programa que passa domingo à noite na TV.
Até porque em 30, a Itália não disputou a Copa...
éééééééééé... é do DJ Mangueira (Anderson Lopes) às 00:39 |
|
0 pitacos
Analisador
O Galvão - e sua equipe - deve mesmo estar achando que esse "analisador tático" é a maior invenção da TV nesse século... Nos jogos da NBA/NFL tem isso há anos...
"Ah, mas o povão não vê TV a cabo mesmo... eles vão achar o maior barato..."
éééééééééé... é do DJ Mangueira (Anderson Lopes) às 00:37 |
|
0 pitacos
domingo, junho 11, 2006
E o Cléber Machado não fica atrás
Portugal x Angola, ele solta todo empolgado: "E no momento que os dois times, vem DAQUI A POUCO pra campo". Como assim "no momento daqui a pouco"???
E logo depois: "com 15 anos...16 anos...17 anos, o Manchester descobriu o Cristiano Ronaldo no Sporting". Pessoal do Manchester meio burro, descobrir o mesmo cara três vezes.
éééééééééé... é do Gabriel às 18:10 |
|
0 pitacos
Aula de geografia
Além de narrador-comentarista, Galvão também demonstra vastos conhecimentos de geografia...
"A Iugoslávia se dividiu em várias repúblicas nos anos 90. A Sérvia e Montenegro, que estão se dividindo agora, a Croácia, a Bósnia..."
E ficou um silêncio... Acho que ele esqueceu as outras duas... Eslovênia e Macedônia.
éééééééééé... é do DJ Mangueira (Anderson Lopes) às 12:49 |
|
0 pitacos
Problemas no áudio
E os problemas no áudio antes de Sérvia x Holanda? "Pedimos desculpas ao AMIGO que está acostumado com um outro tipo de transmissão. Mas as condições aqui são as piores possíveis..."
Em dez minutos, resolveram tudo, e o tipo de transmissão voltou a ser o mesmo... com muitos comentários sem propósito...
éééééééééé... é do DJ Mangueira (Anderson Lopes) às 12:45 |
|
0 pitacos
Artilheiro?
Ainda em Sérvia x Holanda, o Galvão inventou um novo atributo para o veloz atacante Arjen Robben.
"Taí o Robben, veloz. Não é a toa que ele é artilheiro no Chelsea..."
Se fazer 6 gols em 28 jogos no campeonato inglês é ser artilheiro, qual a denominação que ele dará ao Henry, que fez 27 gols no mesmo campeonato?
éééééééééé... é do DJ Mangueira (Anderson Lopes) às 12:39 |
|
0 pitacos
Datas trocadas
Relembrar jogos antigos é uma das especialidades do Galvão. Mas ele sempre erra as datas... hoje, errou duplamente. Primeiro, porque insistiu que o Brasil x Iugoslávia, em Recife, foi antes da Copa de 1982 (não foi, foi em 86).
Depois, foi dar uma sacaneada no Arnaldo.
"Arnaldo, você apitou bem esse jogo?" "Não fui eu, Galvão, foi o Zé Roberto Wright..."
éééééééééé... é do DJ Mangueira (Anderson Lopes) às 12:34 |
|
0 pitacos
Luís Roberto, o novo Galvão?
Transmissão do treino da F1, aparece o Villeneuve com a mensagem just married (recém casados), e ele traduz, "apenas casado".
Já na corrida, Fisichella (Renault) na cola do Raikkonen (McLaren), aí a tv mostra o Alonso (Renault) passando um retardatário de outra equipe e ele manda "e o Fisichella passou!!!" Silêncio constrangedor e ele corrige: "na verdade era o Alonso colocando uma volta de vantagem sobre o retardatário..."
É amigo...
éééééééééé... é do Gabriel às 11:05 |
|
0 pitacos
Fair Play
Segundo Galvão, chute para fora por fair play agora é passe errado.
éééééééééé... é do Paulo Capiotti às 10:39 |
|
0 pitacos
sábado, junho 10, 2006
Brilhante idéia
Alguém passa, por favor, essa idéia ao Parreira:
"Arnaldo, pode pesquisar e responder durante a copa: Se houver uma cobrança de falta e o Parreira quiser substituir alguém - não o Dida - para que o Ceni cobre, pode?"
Melhor porque não temos nenhum cobrador de falta. Esqueçam Ronaldinho, Roberto Carlos, esqueçam Juninho. Bota o Ceni na linha... Isso, sim. Bota o Rogério no quadrado mágico. Agora vai!
éééééééééé... é do Paulo Capiotti às 11:42 |
|
0 pitacos
Conhecimento de causa
O Galvão, tanto fez, que conseguiu se lembrar do árbitro mexicano, o Marco Rodriguez. Como sempre, lembrou do apelido - ele adora um apelido - e começou a deitar falação.
"Quatro minutos (de acréscimo)? Esse árbitro adora aparecer..."
Realmente... de adorar aparecer, não podemos reclamar. O Galvão entende...
éééééééééé... é do DJ Mangueira (Anderson Lopes) às 10:59 |
|
0 pitacos
TOMOOOOOOOOOOUUUUUUUU...
Lá vai ele achar errado o arbitro ter marcado a retenção da bola por mais de 6 segundos pelo goleiro paraguaio (pois é amigos, ele acha errado o arbitro seguir a regra do jogo) e todo indignado perguntou para o Arnaldo:
-"Arnaldo, alguma vez você já marcou isso?" (como se fosse um absurdo a marcação da irregularidade)
e o Arnaldo: -"Não Galvão, porque no meu tempo não existia essa regra"
Ahahahahahahaahhaha, tomooooooooooooooouuuuu!!!!!
éééééééééé... é do Nuno às 10:15 |
|
0 pitacos
São tantas emoções...
Inglaterra 1 x 0 Paraguai
"Fiquei com a sensação do gol contra". Foi bom pra você, Galvão?
éééééééééé... é do Paulo Capiotti às 10:07 |
|
0 pitacos
sexta-feira, junho 09, 2006
A carta
E não é que nosso presidente mandou uma cartinha pro ROOOOONAAALLLDIIINNNHOOOOOOOOOOO como um pedido de desculpas pela pergunta sobre o peso do atacante?
Porras, o cara tem moral mesmo... não é a toa que é a paixão do Galvão.
éééééééééé... é do Nuno às 20:55 |
|
0 pitacos
Melhor?
Casagrande reapareceu em rede nacional em grande estilo. Depois de passar um tempo fora do vídeo - e até se especular uma saída dele da Vênus Platinada - ele retornou no fim do mês passado.
Hoje, apesar de acertar em algumas coisas, como a má fase da dupla de zaga alemã, o Casão mandou uma daquelas.
"A Costa Rica é melhor tecnicamente que a Alemanha".
Pelo que mostrou hoje, não deve ser melhor tecnicamente nem que Trinidad & Tobago...
éééééééééé... é do DJ Mangueira (Anderson Lopes) às 15:31 |
|
0 pitacos
Porras
Não sei se pelo horário, ou pelas próprias normas da casa, Galvão ficou meio, digamos assim, constrangido em falar o sobrenome do goleiro costarriquenho, José Porras.
A cada intervenção do arqueiro da equipe de Paulo Wanchope, ou ele não falava nada, ou dizia apenas, "defesa do goleiro", ou então, disfarçadamente, dizia "José Poras", bem rapidinho, e sem dobrar o "r".
Tal situação aconteceu na Copa de 2002, quando a China tinha um jogador chamado Qu Bo. Só que a pronúncia do primeiro nome era "Chu", e não "Cu", como a grafia pede. Galvão e sua equipe preferiram chamar o jogador apenas de "Bo".
éééééééééé... é do DJ Mangueira (Anderson Lopes) às 15:19 |
|
0 pitacos
Quanto mais fácil, melhor...
E como eu já previa no início da semana - ver postagens do dia 6 - Galvão arrumou um jeito de evitar falar Schweinsteiger a todo momento.
"Os alemães aqui chamam ele de Schwaine", disse o repórter Renato Ribeiro.
"É, até porque é mais fácil do que falar Schweinsteiger", comentou o Galvão...
éééééééééé... é do DJ Mangueira (Anderson Lopes) às 15:16 |
|
0 pitacos
Minuto sem silêncio
E começou a Copa do Mundo, finalmente. E o nosso amigo aproveitou para começar a se enrolar, como de hábito.
Desde o início, quando ao prestar uma homenagem ao narrador Fiori Giglioti (justa, por sinal), interrompeu o minuto de silêncio - e falou que Giglioti é "uma legenda que vira lenda". E depois, ao misturar português e espanhol ao falar do time "costarriquense"...
Ou é costa-riquenho, ou "costarricense", como chamam em espanhol.
éééééééééé... é do DJ Mangueira (Anderson Lopes) às 15:12 |
|
0 pitacos
Abertura
Além de ignorar (ou desconhecer) grandes jogadores, a tal câmera exclusiva da globo precisa ficar atrás do Pelé o tempo todo, ignorando outros velhos e grandes craques do Brasil?
éééééééééé... é do Paulo Capiotti às 15:11 |
|
0 pitacos
Fora do ar
"Estivemos fora do ar por alguns instantes por falta de energia elétrica em nossos transmissores. Voltamos à programação normal"
éééééééééé... é do DJ Mangueira (Anderson Lopes) às 15:09 |
|
0 pitacos
quinta-feira, junho 08, 2006
É amigo, menos de 24 horas pro início de mais um mundial, e junto com ele mais um show de horrores do Galvão e sua equipe. Aposto que amanha ele já vai falar que todos os alemães esperam uma final contra o Brasil! E pelo menos acho que esse ano não veremos o Noronha dormindo na transmissão.
Como de costume, nos jogos da seleção nacional nosso estatístico de plantão Anderson "Dj Mangueira" Lopes irá contabilizar os famosos bordões do mala. Veremos se em 4 anos ele melhorou alguma coisa, se é que seja possível.
éééééééééé... é do Nuno às 08:47 |
|
0 pitacos
terça-feira, junho 06, 2006
Que ele vai falar infinitas vezes que o Ballack é perigoso a gente já sabe...
Pior é saber que ele vai brincar toda vez que tiver que falar Schweinsteiger, dizendo que o nome é complicado, aquelas coisas que ele sempre faz pra disfarçar que se enrolou com a pronúncia...
éééééééééé... é do DJ Mangueira (Anderson Lopes) às 12:33 |
|
0 pitacos
Bem, AMIGOS do EOGB,
Faltam três dias para a Copa, e nosso narrador favorito deve transmitir a abertura da Copa nesta sexta. Alemanha x Costa Rica é o jogo. A pergunta é: quantas vezes ele vai dizer que o Ballack é perigoso?
éééééééééé... é do Expedito Paz às 09:08 |
|
0 pitacos
segunda-feira, junho 05, 2006
Vi - por dever de ofício - o "Brasil na Copa", colcha de retalhos que a Globo passou neste domingo, passará nos próximos dois e depois de cada jogo da seleção.
Colcha de retalhos, com gravações feitas por BBBial, Fátima e os repórteres - essas, que haviam passado minutos antes, no Fantástico - além de um bate-papo do Galvão, Falcão, Arnaldo e Leonardo.
Nosso sapientíssimo filósofo terminou o programa com o seguinte pensamento: "Grandes equipes com uma grande estrela. Agora, uma grande equipe com estrelas".
Isso assim, solto no ar.
O primeiro período da frase eu entendi. Referia-se às seleções que conquistaram títulos sempre com uma grande estrela (não só as nossas, como a Argentina de Maradona em 86, ou a França de Zidane em 98).
Agora, o segundo período ficou meio confuso (como é de praxe, aliás).
"Agora, uma grande equipe com estrelas". Seriam as estrelas na camisa? Ou as estrelas do Itaú, que patrocina a emissora na Copa?
Ainda não entendi... se ele tá falando da seleção brasileira, a frase ficou perdida no ar. Como as crônicas do Bial ao final do programa.
éééééééééé... é do DJ Mangueira (Anderson Lopes) às 02:37 |
|
0 pitacos
domingo, junho 04, 2006
Além de narrador-comentarista-comentarista de arbitragem-repórter-produtor, nosso AMIGO tem mais uma função: vidente.
Num lance, ainda no primeiro tempo, o Kaká foi ao fundo e cruzou para trás. A bola não foi boa, e passou direta. Mas é claro, Galvão não perdeu tempo...
- A intenção dele ela cruzar para o Ronaldinho...
Meu pai, no sofá, de bate-pronto:
- Eu "gosto" dele porque, além de tudo, ele adivinha as intenções dos jogadores...
éééééééééé... é do DJ Mangueira (Anderson Lopes) às 20:31 |
|
0 pitacos
Até o sempre competente Tino Marcos deu uma "galvanizada" hoje, ao anunciar o programa "Brasil na Copa", que o Galvão ancora junto com Pedro BBBial e Fátima Bernardes.
"Logo mais, no Brasil na Copa, depois de 'Sai de Baixo'..."
éééééééééé... é do DJ Mangueira (Anderson Lopes) às 20:15 |
|
0 pitacos
"É, bolha não é fácil não, amigo"
éééééééééé... é do Gabriel às 14:29 |
|
0 pitacos
Temos que ser justos, nessa o Galvão mandou bem. Ele perguntou pro Arnaldo se o uniforme do Dida não estava muito parecido com o do juíz, o Arnaldo mandou: - É, parece, tem preto, um verde, mas não é igual. Detalhe q o uniforme do Dida é todo preto, uma parte mais clara, outra mais escura, nada de verde. Aí o Galvão mandou. - É, só temos que prestar bastante atenção aí pra enxergar esse verde na camisa do Dida. Foi boa Galvão, foi boa.
éééééééééé... é do Gabriel às 14:26 |
|
0 pitacos
Bem amigos da Internet, estamos de volta, em definitivo, com o “EU ODEIO GALVÃO BUENO”. Afinal, “Copa do Mundo é Copa do Mundo”, amigo. Haja coração pra aturar o Galvão nesse período. Segura que eu quero ver!
Se você já está de saco cheio de expressões como "limite extremo", "fórmula 1 é fórmula 1", "fulano está de bem com a vida", “a falta de jeito mando dizer oi”, “haja coração” e não é "amigo" do Galvão esse blog é o seu lugar.
A Copa 2010 será transmitida por várias emissoras e a equipe do EU ODEIO GALVÃO BUENO estará de olho nos outros malas que estarão na cobertura do evento. Sabemos que o Galvão é o pior, mas infelizmente, ele não está sozinho.
A voz do povo é a voz de Deus...
"Galvão, vai pentear macaco!"
Essa faixa foi exposta num jogo Brasil x Uruguai e um câmera da Globo focalizou.
Copa do Mundo é Copa do Mundo, amigo...
foto: trivela.com
"Cala a boca, Galvão"
Copa do Mundo de 2006, Brasil x Austrália Até na Alemanha o povo clama pra ele se calar.
foto: trivela.com
"Precisa de legenda?"
Mais uma da Copa do Mundo da Alemanha, amigo!
O Amor é Lindo
Até na própria emissora ele virou motivo de piadas, graças ao seu ufanismo, gritos histéricos e um estranho amor pelo Rrrrrronaldinhuuu.
GAVIÃO BUENO, um dos melhores e mais realistas personagens do Casseta & Planeta.
Mais chato que o Galvão, só uma mistura dele com o Faustão
Bem, amigos da Rede Globo, estamos ao vivo diretamente... Opa, malice também pega. Você certamente reconhece essa introdução. É sempre assim que ele começa suas transmissões de futebol. A certa altura da partida, ele certamente dirá: "O jogo é dramaaaaaaaaáticuuuuuuuuuuuu." E a gente do lado de cá da telinha só tem um comentário a fazer: "Que mala!" É ele mesmo. A mãe de todas as malas. A mala esporte. A mala do ano é Galvão Bueno! Ou Malão Bueno que, com 269 votos, a partir de agora, tem o direito de fazer parte, ao lado de Xuxa, a mala de 97, e do padre Marcelo Rossi, a mala de 98, do Suitcase Hall of Fame. Há quem desconfie da apuração, lembrando que a votação foi contaminada pelos torcedores do Botafogo. Pode ser verdade. Houve um momento neste ano em que perguntaram a Galvã que times seriam rebaixados para a segunda divisão do campeonato nacional. Ele não teve dúvidas: o Botafogo e mais três. A partir daí, definiu-se a preferêa do eleitorado. Mas, justiça seja feita, Galvão é mala por si só. Não precisa de botafoguense nenhum para fazer boca de urna. Merece o título.
A melhor frase do tema "O que você faria para não ser obrigado a aturar o Galvão?":
"Eu aturaria ver o João Kleber narrando os jogos... imagina só: Lá vai Ronaldo com a bola... PÁRA! PÁRA!, O que é q vai acontecer? O que é q vai acontecer?"
"Depois da derrota, o melhor resultado é o empate"
"Não perca a seguir, capítulo inédito de Vale a Pena Ver de Novo"
"Lá na China estão todos torcendo pela China"
"O Lema Olímpico é: mais alto, mais forte e mais longe"
"É um jogo de 180 minutos, e o primeiro tempo é hoje, aqui, de 90 minutos. E no domingo que vem eu quero ver você, torcedor do time x, lotar o estádio como faz hoje o torcedor do time y"